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Política de Troca e Devolução

Confira abaixo as regras e condições para solicitar a troca ou devolução do seu produto.

A Novomundo.com garante o cumprimento do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê que "o consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio".

Se você receber o produto e quiser desistir da compra, você terá o direito de devolver e receber a restituição do valor efetivamente pago pelo seu pedido. Poderá também optar por um vale compras/crédito para utilizar em um item de sua preferência.

Solicitação de Troca ou Cancelamento do Pedido

As solicitações de troca ou cancelamento poderão ser realizadas através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.

Prazo para Desistência

Para compras realizadas no site, aplicativo e televendas, o prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

Não há prazo para desistência de compras realizadas em lojas físicas.

Condições do Produto para Troca ou Cancelamento do Pedido

Para que seja aceito a troca ou devolução, o produto precisa atender aos seguintes critérios:

  • Estar em sua embalagem original;
  • Não conter indícios de uso;
  • O lacre original do fabricante no produto deverá estar intacto;
  • O conteúdo da caixa deverá estar completo (manual e todos os acessórios);
  • Estar acompanhado da nota fiscal.

Pontos importantes:

Para produtos da categoria ar-condicionado, não são efetuadas trocas ou cancelamentos após a instalação.

Aparelhos de celular, smartfone, tablet e afins que possam carregar dados pessoais, estes devem ser devolvidos livre de dados pessoais e com a configuração de fábrica do aparelho.

Avaliação e Tempo de Análise do Produto

O cancelamento do pedido ou a troca serão realizadas somente após a análise do produto retornado para Novomundo.com. A análise será feita em até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de recebimento em nosso Centro de Distribuição e o produto deve se enquadrar nos requisitos definidos no tópico Condições do Produto para Troca ou Cancelamento da Venda

Produto Fora das Condições Para Troca ou Cancelamento da Venda

Caso o produto esteja fora dos critérios de análise, ele será devolvido ao consumidor, sem consulta prévia.

Restituição e Estorno dos Valores Pagos

Após a análise e aprovação do produto retornado, a devolução dos valores pagos, ocorrerão na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

  • Cartão de crédito: Será realizado o cancelamento do pedido à administradora do seu cartão. Com isso, o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembrando que o prazo para o estorno varia de acordo com a administradora do cartão do cliente.
  • Boleto bancário: A restituição será feita na conta corrente do titular da compra, em até 10 (dez) dias úteis, a partir da data de aprovação da análise do produto retornado. Mediante dados bancários fornecidos pelo titular.
  • Débito Caixa / Cartão Virtual: O saldo será acrescido diretamente na conta caixa usada no momento da compra vinculada ao cartão, o saldo irá retornar em até 72h após a operação de estorno. Caso isto não ocorra o cliente deverá entrar em contato com o atendimento Caixa.
  • Meio de pagamento NU: Não é permitido cancelamento parcial, somente estorno total da compra. Pagamentos Parcelados: Em casos de estornos no valor total de sua compra, nós iremos excluir as parcelas futuras referentes àquela compra. Caso já tenha pagado alguma parcela ou sua fatura estiver fechada, você receberá este valor como crédito na fatura que está aberta (vigente).
  • Meio de pagamento PIX: A troca de produtos com meio de pagamento PIX, só pode ser realizada por um produto no mesmo valor adquirido. Em caso de desistência o valor será estornado direto em sua conta que foi realizado o PIX.
  • Meio de pagamento PagaLeve: A Pagaleve é responsável apenas pela etapa de pagamento da compra. Você deve checar diretamente com a Novomundo.com através do Fale Conosco em caso de devolução ou cancelamento. Após o processamento do seu pedido de devolução ou cancelamento, nós da Novomundo.com faremos o seu reembolso em forma de PIX. O cliente receberá o reembolso no PIX que foi informado no ato da compra.
  • Meio de pagamento Parcelex: Cancelamentos de pedidos e solicitações de reembolso devem ser feitas diretamente a Novomundo.com através do Fale Conosco. Após o processamento da solicitação pela Novo Mundo, a Parcelex se encarrega de realizar os devidos estornos.
  • Meio de pagamento Koin: Não será possível realizar o cancelamento parcial quando inserido mais de um produto no pedido. Ou seja, caso seja realizado o pedido de dois ou mais produtos, só será possível realizar o cancelamento total dos itens. Você deve checar diretamente com a Novomundo.com através do Fale Conosco em caso de devolução ou cancelamento.

Falta ou Avaria de Peças e/ou Acessórios

Se você identificou a falta ou a avaria de qualquer acessório, peças ou volume de móveis, você deve recusar o recebimento do pedido/produto no ato da Entrega. Se a falta foi percebida após a entrega, pedimos que entre em contato através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.

Produto com Defeito de Fabricação Identificado em até 07 (sete) dias de recebimento

Se o produto adquirido na Novomundo.com pelos canais: site, aplicativo e televendas, apresentar defeito em até 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, você poderá solicitar a troca ou o cancelamento da compra. A solicitação poderá ser feita através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.

O produto retornado ao nosso Centro de Distribuição, deverá estar de acordo com as Condições do Produto para Troca ou Cancelamento do Pedido.

Produtos adquiridos em lojas físicas o fabricante deverá ser acionado conforme o “Contrato de Garantia do Fabricante” contido no Manual de Instruções do fabricante. Caso deseje, poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Consulte aqui a Lista de Contato dos Fabricantes.

Produto com Defeito de Fabricação Identificado após 07 (sete) dias de recebimento

Caso o produto apresente defeito de fabricação após o prazo de 07 (sete) dias de recebimento, você deverá observar o “Contrato de Garantia do Fabricante” contido no Manual de Instruções do fabricante. Caso deseje, poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Consulte aqui a Lista de Contato dos Fabricantes.

Caso não consiga contato com o fabricante, por favor entre em contato com a Novomundo.com, através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.

Produto Recebido em Desacordo com o Pedido

Caso tenha recebido um produto em desacordo com o pedido, você deverá recusar a entrega e entrar em contato com a Novomundo.com em até 07 (sete) dias após o recebimento.

O produto retornado ao nosso Centro de Distribuição, deverá estar de acordo com as Condições do Produto para Troca ou Cancelamento do Pedido.

O produto divergente será trocado de acordo com o realizado no pedido.

O contato com a Novomundo.com, poderá ser feito através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.

Produtos Danificados no Transporte

No ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso detecte alguma avaria no momento da entrega, recuse o recebimento do produto e entre em contato com a Novomundo.com através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.

Troca ou devolução de produtos de um lojista parceiro (Marketplace)

Para a troca ou o cancelamento de um pedido de um lojista parceiro (Marketplace), você deverá entrar em contato com a Novomundo.com através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.

A troca de produtos de um lojista parceiro, só pode ser realizada por um produto do mesmo lojista e no mesmo valor adquirido.

Atentar-se ao Prazo para Desistência e Condições do Produto para Troca ou Cancelamento do Pedido.

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Você pode entrar em contato através do itens abaixo e fazer solicitações, sugestões ou reclamações.