Olá, como podemos ajudar?
A NovoMundo.com garante o cumprimento do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê que "o consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio".
Se você receber o produto e quiser desistir da compra, você terá o direito de devolver e receber a restituição do valor do seu pedido.
As solicitações de troca ou cancelamento poderão ser realizadas através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.
O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
Para que seja aceito a troca ou devolução, o produto precisa atender aos seguintes critérios:
O cancelamento do pedido ou a troca serão realizadas somente após a análise do produto retornado para NovoMundo.com. A análise será feita em até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de recebimento em nosso Centro de Distribuição e o produto deve se enquadrar nos requisitos definidos no tópico Condições do Produto para Troca ou Cancelamento da Venda
Caso o produto esteja fora dos critérios de análise, o mesmo será devolvido ao consumidor, sem consulta prévia.
Após a análise e aprovação do produto retornado, a devolução dos valores pagos, ocorrerão na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:
Se você identificou a falta ou a avaria de qualquer acessório, peças ou volume de móveis, você deve recusar o recebimento do pedido no ato da Entrega. Se a falta foi percebida após a entrega, pedimos que entre em contato através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.
Se o produto adquirido na NovoMundo.com apresentar defeito em até 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, você poderá solicitar a troca ou o cancelamento da compra. A solicitação poderá ser feita através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.
Caso o produto apresente defeito de fabricação após o prazo de 07 (sete) dias de recebimento, você deverá observar o “Contrato de Garantia do Fabricante” contido no Manual de Instruções do fabricante. Caso deseje, poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Consulte aqui a Lista de Contato dos Fabricantes.
Caso não consiga contato com o fabricante, por favor entre em contato com a NovoMundo.com, através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.
Caso tenha recebido um produto em desacordo com o pedido, você deverá recusar a entrega em entrar em contato com a NovoMundo.com.
Caso já tenha recebido o produto, o contato deverá ser realizado em até 07 (sete) dias após o recebimento.
O produto retornado ao nosso Centro de Distribuição, deverá estar de acordo com as Condições do Produto para Troca ou Cancelamento do Pedido.
O produto divergente será trocado de acordo com o realizado no pedido.
O contato com a NovoMundo.com, poderá ser feito através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.
No ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso detecte alguma avaria no momento da entrega, recuse o recebimento do produto e entre em contato com a NovoMundo.com através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.
Para a troca ou o cancelamento de um pedido de um lojista parceiro (Marketplace), você deverá entrar em contato com a NovoMundo.com através das opções de contato disponíveis em nosso Fale Conosco.
A troca de produtos de um lojista parceiro, só pode ser realizada por um produto do mesmo lojista e no mesmo valor adquirido.
Atentar-se ao Prazo para Desistência e Condições do Produto para Troca ou Cancelamento do Pedido.
VoltarVocê pode entrar em contato através do itens abaixo e fazer solicitações, sugestões ou reclamações.