Televendas
4002.4334
Capital
(62) 3501.1000
Demais Localidades
Televendas
4002.4334
Capital
(62) 3501.1000
Demais Localidades
Oferta do dia!

Oferta
do dia!

Esta oferta foi especialmente
selecionada para você! Imperdívelsomente hoje!

OfertaDoDia

Receba ofertas e descontos exclusivos no seu e-mail!

TV

Como escolher a melhor TV?

Apesar de parecer uma tarefa fácil, escolher a TV ideal para o seu ambiente não é tão simples assim. Para encontrar a melhor TV há uma série de detalhes que você deve levar em consideração na hora de comprar, como as polegadas e a tecnologia utilizada.

Aqui na Nova Mundo, você encontra diversas opções de TV para todos os gostos e bolsos. Temos TV LED, Full HD, Smart TV, Oled, Qled, 3D ou 4K de diferentes tamanhos e nas melhores marcas como: Samsung, LG, Semp Toshiba, Panasonic, entre outras.

Para te ajudar a escolher a TV perfeita para o seu ambiente, separamos algumas dicas para você entender um pouco mais sobre cada tipo de tecnologia e outras informações que podem ser úteis antes de se decidir.

Qual o Tamanho Ideal da Tela?

Um dos primeiros passos que você deve seguir é verificar o tamanho do espaço disponível para a instalação da TV. Dessa forma, você garante que terá uma boa visão da tela sem comprometer a qualidade. Por exemplo, uma TV muito grande coloca em um ambiente pequeno poderá incomodar os olhos graças ao brilho intenso, prejudicando a visão. Em contrapartida, um ambiente grande com uma TV pequena pode tornar a imagem mais difícil de enxergar e você poderá perder vários detalhes da imagem.

Confira no quadro abaixo qual o tamanho ideal da TV, de acordo com o tamanho do ambiente:


TV de Plasma

Tipos de Resolução

TV LED

TV FULL HD

A TV com imagem Full HD oferece uma experiência incrível quando comparada com as telas HD. A imagem Full HD possui uma resolução de 1920x1080 pixels, o que significa que a imagem é formada por 1.920 colunas de pixels e 1.080 linhas, o que aumenta o número de pontos para pouco mais de 2 milhões.

Com uma TV Full HD você terá imagens com maior detalhamento, melhor visualização e muito mais nitidez e clareza para assistir o que você quiser.

Tv 4K

TV 4K

A tecnologia não para de evoluir, e a TV 4K é a prova disso, pois possui imagem superior ao Full HD, a Ultra HD. Enquanto no Full HD os pixels são em torno de 2 milhões, na 4K, eles ultrapassam os 8 milhões! Leve em consideração que a maioria dos modelos vem com Wi-Fi.

TV de Plasma

TV 3D

Encontrada nas telas de cinema há algum tempo, a tecnologia 3D chegou às TVs! Esse modelo é uma TV LED, porém ao utilizar os óculos 3D, você enxerga imagens mais reais e profundas. Com qualidade de imagem Full HD, a TV 3D é a opção perfeita para assistir a seus filmes preferidos, com ótimo brilho, contraste e definição.


Tipo de Tela

LED

Você sabia que a TV de LED nada mais é do que uma TV de LCD retroiluminada por LED?

Sim, é isso mesmo! As TVs que utilizam a tecnologia LED (Light Emitting Diodes) normalmente são mais finas pois não é necessário possuir a lâmpada branca por trás da tela. Além disso, possuem uma imagem com mais brilho, maior ângulo de visão e ainda gastam menos energia.

Qled

Uma das tecnologias de imagem mais recentes, o Qled (Quantum Dot Light Emitting Diodes), foi desenvolvida pela Samsung e se fundamenta nos pontos quânticos, que são cristais que conseguem absorver ou emitir frequências de luz para criar a imagem da tela. Esta tecnologia promete consumir menos energia que as telas de LED, reproduzir 100% das variações de cores independente do nível de luminosidade ou iluminação do ambiente. Isso significa que a imagem consegue mais brilho e contraste, oferecendo cores mais próximas da realidade.

Oled

Quando falamos sobre os painéis Oled estamos falando da tecnologia dos diodos orgânicos emissores de luz. Isso quer dizer que o próprio painel do material orgânico consegue emitir frequência de luz a partir de uma corrente elétrica. Dessa forma, não há necessidade da iluminação na parte de trás. Na prática, isso significa uma TV que irá gastar menos energia, seu design será mais fino que os demais tipos de tecnologia, a imagem possui alto contraste e pureza das cores.

Cabos e Conexões

Você fica perdido na hora de ligar algum cabo, como o do DVD ou Blu-Ray? Não se preocupe!

Ajudamos você a conectar no lugar certo com nossa lista abaixo:

  • RF (coaxial): é redondo e branco e serve para conectar videocassetes e antenas;
  • DFI: comprido e com furinhos, serve para ligar o computador e melhorar o sinal digital;
  • USB: o mesmo dos computadores, serve para transferências de arquivos;
  • HDMI: se parece com o USB e funciona para conectar videogames, blu-ray e computadores, permitindo áudio e vídeo integrados;
  • VGA: é a tradicional entrada para computadores;
  • Vídeo Composto: é aquele colorido e presente em todos os aparelhos, que serve para dar conexão de áudio e vídeo;
  • Áudio Ótico: recomendado para home theaters, com máxima qualidade de áudio.

Suporte de parede no-gap

Que tal deixar a sua sala mais bonita colocando a sua TV como seu fosse um quadro decorativo? Isso é possível com o suporte de parede no-gap. Resumidamente, este tipo de suporte foi projetado para não deixar nenhum espaço entre a sua TV e a parede do seu ambiente. Assim, você consegue otimizar o espaço e, de quebra, ainda transforma a sua TV em mais do que apenas um utilitário, ela se torna uma peça de decoração.

Dica Importante: Antes de comprar o seu suporte, certifique-se de ele é adequado para o tamanho da sua TV e de que sua parede consegue sustentar o tipo de suporte adquirido. Fazendo isso você evita que sua TV caia no chão ou que sua parede seja prejudicada.


Conexão invisível por cabo óptico sem fios aparentes

Sabe aquela bagunça de fios da TV, videogames, Blu-Rays e sistemas de som? Ela está com os dias contados. A mais nova inovação da Samsung promete ser uma alternativa para aquelas pessoas que querem acabar com aquele emaranhado de fios. Esta novidade utiliza um recurso engenhoso para esconder os cabos e propõe esconder a bagunça de fios sem a utilização de móveis específicos, como painéis e racks.

Apesar de imperceptíveis, os cabos ainda saem da TV, sendo eles o cabo de energia e um fino cabo óptico de 5 metros. O que a fabricante desenvolveu foi um hub chamado One Connect, que substitui a conexão direta com a TV e com todos os dispositivos externos. Outra vantagem deste lançamento é que com ele é possível deixar os aparelhos distantes da TV, já que o acesso a ele é feito diretamente pelo controle da própria TV.

Esta solução pretende trazer sofisticação e elegância à casa dos consumidores e diminuir a exposição de fios no ambiente. Entretanto, até o momento, este recurso só está disponível para as TVs das linhas mais caras da Samsung.


Sistema HDR

Sigla muito conhecida pelo pessoal da fotografia, o HDR (High Dynamic Range ou Grande alcance dinâmico) agora também está na sua televisão. No caso das fotos, utilizar o HRD significa fazer vários cliques de uma mesma cena em diferentes tipos de exposição e juntar tudo ao final para que os detalhes e nuances da foto sejam expostos. Infelizmente, em alguns casos isso pode acabar produzindo resultados "falsos".

No caso do vídeo, a lógica é a mesma, mas os pontos negativos encontrados na fotografia são descartados. Ou seja, a ideia por trás do HDR é, primeiramente, deixar os elementos escuros da imagem ficarem mais escuros, enquanto as partes mais iluminadas também serão destacados. Ao mesmo tempo, as cores como um todo se tornam mais vibrantes e vivas. Isso é possível porque o HDR aumenta duas variáveis na TV, a taxa de contraste e a precisão e fidelidade na reprodução das cores.

Em outras palavras, o HDR destaca elementos da imagem com qualidade superior àquelas oferecidas por telas com resoluções maiores. Isso significa que, no final, uma TV ter ou não HDR pode fazer mais diferença do que ter mais ou menos pixels. Por isso, fique ligado na hora de escolher a sua TV!

Gostou das nossas dicas? Então aqui vai mais uma: fique por dentro das ofertas do Blackout e compre sua TV com o melhor preço. A promoção acontece toda quarta-feira à partir das 19 horas. Cadastre-se e aproveite!

Clique aqui e saiba mais

Produtos encontrados: 235 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 235 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Nenhum produto foi encontrado!

Navegue também