Buscar
    Seu carrinho está vazio

    Panelas Avulsas

    Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Escolher o seu utensílio para usar no fogão pode ser uma tarefa extremamente complicada, principalmente quando consideramos todos os tipos de panelas, materiais, tamanhos e funções disponíveis. Mas, fique tranquilo! Aqui na Novo Mundo, temos uma série de dicas que vão te ajudar. Confira!


    Qual tipo de panela escolher?

    Primeiramente, devemos considerar os tipos de panelas. É muito importante saber escolher o conjunto que mais vai lhe atender, já que existem diversos modelos. Seja a frigideira, panela de pressão, omeleteira, grill, panela multiuso, há diversos tipos feitos em materiais diferentes, onde os mais comuns são antiaderentes, inox, alumínio e cerâmica.


    Frigideira

    Ideal para fritar e refogar, as frigideiras são aliadas no dia-a-dia, já que com elas, é possível fazer diversas receitas que vão desde um simples ovo mexido, até um refogado de frango com legumes.


    Panela de Pressão

    Rapidez e economia de gás resume bem a função da panela de pressão! Elas são ideais para cozinhar os alimentos com mais rapidez, mas tenha cuidado para manusear, hein? Como ela atinge altíssimas temperaturas e ninguém quer, se machucar, o ideal é sempre ler muito bem as indicações do fornecedor antes de utilizá-la pela primeira vez. Depois, é só colocar a mão na massa e criar receitas incríveis!


    Panela Multiuso

    As panelas multiuso são as mais comuns no dia-a-dia, já que possuem diversos tamanhos. Com elas, é possível garantir uma refeição completa com facilidade! É comum usar para fazer receitas de carnes, frangos ou legumes, e também para fazer arroz, macarrão, entre milhares de receitas. Gostou? A dica de ouro é que tenha, no mínimo, 3 panelas desses modelos em casa, uma de cada tamanho. Dessa maneira, você estará com sua cozinha em dia para criar diversas receitas!


    Fervedor ou Leiteira

    Alguns chamam fervedor, outros de leiteiras e tem até aqueles que referem-se a ele como caneco. Já sabe de quem estamos falando não é? Esse queridinho da cozinha não pode faltar nunca! Ele é prático para esquentar água, fazer chá, esquentar o leite de forma uniforme e prática. Gostou? Então aproveite as nossas ofertas!


    Cuscuzeira

    Não são todos que conhecem, mas quem conhece se apaixona. Já comeu aquele cuscuz, seja ele na versão paulista, nordestino ou nortista, feito em uma cuscuzeira? É maravilhoso, não é mesmo? Nas maiorias das receitas, é preciso da panela especifica, já que ela possui uma divisória que separa a água da farinha, fazendo assim um cozimento a vapor. Gostou? Então agora que já sabe, não deixe de ter sua cuscuzeira para criar diversas receitas.


    Tipos de Materiais / Revestimentos

    As panelas da nossa casa, além de possuírem inúmeros modelos, também são feitas e revestidas de diversos materiais, ou seja, além do tamanho, você precisa verificar o material que mais atende. Inclusive, aí vai uma dica incrível para você: a mais comum nos lares brasileiros são as antiaderentes! Aproveite e confira as panelas antiaderentes que temos aqui na Novo Mundo para você!


    Antiaderente

    Grudar o alimento na panela não dá, não é mesmo? Então, as panelas antiaderentes irão te ajudar nessa tarefa. Por possui sua tecnologia Teflon, ela garante que os alimentos não grudem e também facilita na hora da limpeza, sem precisar se esforçar. Confira nossa coleção de panelas antiaderentes.


    Cerâmica

    Conhecida pela elegância em sua aparência e o reforço em sua qualidade, as panelas de cerâmica possuem uma camada de revestimento em cerâmica, onde garantem que os alimentos não grudem. Em alguns modelos, você nem sequer precisa usar óleo! Por isso, se tornou tão rápido a queridinha dos lares brasileiros.


    Inox

    Falando ainda mais em elegância, não poderíamos esquecer das panelas de inox, já que além de serem lindas, elas garantem que não soltam resíduos em seus alimentos. Elas também podem distribuir o calor de forma uniforme, graças ao seu material, que aquece de forma igual. Normalmente, o fundo possui 2 à 4 camadas para garantir o equilíbrio do calor. As panelas de inox são recomendadas para quem possui fogão de indução, mas tomando devidos cuidados com o manuseio, é possível utiliza-la nos fogões convencionais.