Buscar

Olá! Seja Bem-vindo!

Entre ou Cadastre-se
    Seu carrinho está vazio

    Cozinha Modulada

    Produtos encontrados: 26 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 26 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar


    Pensando em reformar a sua cozinha ou começar uma do zero? Aqui na Novo Mundo, você encontra cozinhas moduladas e cozinhas compactas de marcas como Itatiaia, Colormaq, Bertolini, Madesa, entre outras com ótimos preços.

    Querendo uma cozinha nova mas ainda na dúvida entre cozinha compacta e cozinha modulada? Confira esse material que preparamos para você tirar todas as suas dúvidas entre as diferenças dos dois modelos.

    Cozinha Compacta x Cozinha Modulada: quais são as diferenças?

    A cozinha é um dos ambientes mais importantes em qualquer casa, já que por ele passam todos os moradores e é nela que as refeições são preparadas e muitas vezes degustadas. Muitos momentos acontecem na cozinha e é por isso que a escolha certa dos móveis, eletrodomésticos, etc, é tão importante.

    Seja para cozinhar ou para passar tempo com a família a cozinha é uma peça queridinha na casa, mas, qual tipo de cozinha se encaixa melhor no espaço da sua casa? A compacta ou a modulada?

    Cozinha Compacta: são as cozinhas que já vêm com balcão de cozinha e armário de cozinha prontos, ou seja, você compra ela inteira. Esse modelo tem variações de tamanho, sendo assim, você pode escolher a que mais se encaixa nas suas necessidades e no espaço que você tem na cozinha. Possuem um melhor custo benefício e são feitas de ótimos materiais como o MDP.

    Cozinha Modulada: são semelhantes as cozinhas projetadas, porém são vendidas em módulos. Sendo assim, você compra os módulos e monta a cozinha do tamanho que você quiser. É muito indicada para quem tem pouco espaço, mas também para quem possui um grande espaço, já que é você quem decide que tamanho ela terá.

    Como escolher corretamente os móveis para cozinha?

    Nem sempre é fácil escolher os móveis para a casa, por isso separamos algumas dicas práticas que podem ajudar na hora de mobiliar a cozinha:

    Armários de Cozinha

    Ao comprar armários para sua cozinha pense sempre na capacidade que você precisa para organizar todos seus utensílios ou até mesmo para armazenar alimentos. Levar em conta a funcionalidade e como você usa esse cômodo vai te ajudar a escolher corretamente. Por fim, entenda que itens você prefere guardar em gavetas ou em armários com prateleiras para também ter isso em mente no momento da compra.

    Balcão/Gabinete

    Para ajudar no dia a dia ter um balcão na cozinha é a melhor coisa. Nele você pode deixar exposto os eletroportáteis que mais utiliza, facilitando assim a dinâmica do ambiente, além disso nesse espaço você também pode apoiar utensílios durante o preparo e refeições. Existem balcões com tampos de diferentes materiais então entenda o que mais combina com o estilo da sua cozinha e o que possui maior durabilidade.

    Mesa de Cozinha

    A mesa é um dos itens mais importantes em uma cozinha, por isso você deve levar em consideração alguns fatores na hora da escolha. Antes de tudo pense no espaço disponível que você tem. Para uma mesa redonda, o ideal é que se tenha 1m de diâmetro que permite acomodar até 4 cadeiras. Já os modelos quadrados possuem tamanho mínimo de 1m x 1m para 4 pessoas. Por fim, as mesas retangulares tendem a ocupar mais espaço e para acomodar a mesma quantidade de pessoas a medida ideal é 0,90 x 1,40m.

    Qual o melhor material para os móveis de uma cozinha?

    Os móveis para cozinha podem ser feitos de diferentes materiais, mas os mais comuns são MDF (Medium Density Fiberboard) e MDP (Medium Density Particleboard).

    O MDF tem uma maior maleabilidade o que permite a formação de curvas, enquanto o MDP é mais limitado sendo utilizado mais na criação de móveis em linhas retas ou em portas e gavetas.

    Outro ponto é em relação a pintura onde o MDP apresenta uma alta absorção de tintas e o MDF não. Porém o MDF é mais indicado para o acabamento em laca. Essa característica acaba influenciando no custo-benefício.

    Confira todas nossas opções de cozinhas e compre online agora mesmo. São os melhores preços da internet com ótimas formas de pagamento para você aproveitar!