• Capital:4002.4334
  • Demais Localidades:(62) 3501.1000
Buscar

Olá! Seja Bem-vindo!

Entre ou Cadastre-se
    Seu carrinho está vazio

    Colchão

    Produtos encontrados: 321 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 321 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    frete e montagem gratis moveis

    Nada como uma boa noite de sono para recuperarmos as energias gastas durante o dia. Diretamente relacionada à qualidade do nosso sono está a qualidade do colchão que elegemos para dormir. Aqui na Novo Mundo você encontra ótimas opções das marcas Ortobom, Ecoflex, Gazin, Probel, entre outras marcas de colchões de casal e de colchões de solteiro. Além disso, existem ofertas para cama box, conjunto box e cama infantil.

    Os colchões de mola existem em duas opções: molas bonnel e molas ensacadas. O colchão de molas bonnel possui uma fina camada de espuma e molas entrelaçadas, o que oferece maior durabilidade e estabilidade ao molejo. O segundo modelo tem as molas ensacadas, também conhecidas como molas pocket, que são revestidas separadamente, assim, não existe atrito entre as molas e elas se adaptam facilmente ao formato do corpo, oferecendo o máximo de conforto.

    O colchão mais popular e barato ainda é o colchão de espuma, porém sua manutenção acaba saindo mais cara, já que precisa ser trocado com maior frequência, devido ao desgaste do material. Por isso, quando for considerar o investimento, lembre-se que os colchões de molas têm vida útil de até 10 anos.


    Quando trocar de colchão?


    Como já falamos anteriormente, a durabilidade do colchão de molas é muito maior que o de espuma, que deve ser trocado com mais assiduidade, como de 3 em 3 anos para alguns modelos. Porém, outros pontos devem ser avaliados para que você saiba se já está na hora de trocar seu colchão.

    • Fique atento ao “prazo de validade” do seu colchão;
    • Preste atenção nas deformidades causadas pelo uso;
    • Perceba se você tem tido boas noites de sono como um ano atrás ou não.

    Avalie esses pontos já que um colchão fora da validade e com ondulações em sua estrutura pode trazer danos à saúde de quem o utiliza.

    Como escolher o colchão mais adequado?

    Primeiro, faça uma relação entre a sua altura e o seu peso para escolher a densidade adequada para seu biotipo (veja a tabela abaixo). Em seguida, verifique com atenção as dimensões da cama, para acertar no tamanho do item.


    Confira também as opções de colchão inflável, uma ótima opção para acampamentos e para guardar como colchão reserva quando for receber visitas.

    Tabela Inmetro de densidades Colchão de espuma

    Fonte: INMETRO

    tamanho colchoes e de cama
    Clique aqui e saiba mais