GPTW - Great Place to Work
Novo Mundo.com é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no Centro-Oeste
Como foco na qualidade de vida, empresa investe na forma inovadora de tratar seus colaboradores

Braço online de peso de uma das maiores varejistas do país, Novo Mundo Móveis e Utilidades, com mais de 150 lojas físicas espalhadas por 10 estados brasileiros, a NovoMundo.com conquistou lugar de destaque no conceituado ranking Great Place to Work 2015 (Melhor Lugar para se Trabalhar 2015). O e-commerce, que tem 106 colaboradores, foi eleito o Melhor Lugar para se Trabalhar na categoria Centro-Oeste.
Ao avaliar as organizações participantes da premiação, o selo, que tem como organizadores o jornal O Popular e a Organização Jaime Câmara, leva em conta aspectos como: benefícios prestados aos colaboradores, qualidade de vida, oportunidade de crescimento dentro da empresa, investimento nos funcionários e boas condições de trabalho.
Se tem algo que é tratado como prioridade na NovoMundo.com é a qualidade de vida dos seus colaboradores e as boas condições de trabalho. O clima de descontração é peça fundamental nos corredores do e-commerce, que inovou ao agregar à sua infraestrutura uma área para exercícios físicos, sala de jogos, biblioteca, espreguiçadeiras para as horas de descanso e até um escorregador. “Investir no colaborador é a maior benfeitoria que uma empresa pode fazer a si mesma”, afirma Agenor Braga, Presidente da NovoMundo.com. “Um colaborador bem tratado torna o ambiente de trabalho mais leve, produtivo e propício a novas ideias criativas”, completa.
De fato, iniciativas como as da NovoMundo.com são cada vez mais comuns nas empresas brasileiras. Fugir um pouco dos antigos padrões vigentes nas organizações privadas é uma prática recorrente principalmente no ramo tecnológico. Nomes fortes desse cenário, como Google e Microsoft, já abusam há décadas de recursos que deixam seus funcionários cada vez mais à vontade no ambiente corporativo, inclusive no que diz respeito aos horários de trabalho, que se tornaram mais flexíveis. Pesquisas apontam que esse tipo de abordagem pode aumentar (e muito!) a produtividade nas corporações. Os colaboradores da NovoMundo.com assinam embaixo.