• Capital:4002.4334
  • Demais Localidades:(62) 3501.1000
Buscar

Olá! Seja Bem-vindo!

Entre ou Cadastre-se
    Seu carrinho está vazio

    Coifa

    Produtos encontrados: 60 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 60 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Se você deseja evitar aquele cheiro de gordura que se espalha pela casa quando prepara algo na cozinha, a solução está na instalação de uma coifa ou depurador de ar. Confira algumas dicas que preparamos e saiba qual modelo escolher, além das principais diferenças entre os dois aparelhos!

    Coifa ou depurador de ar: qual escolher?

    Na hora de escolher qual é a melhor opção para a sua cozinha, leve em conta o seu tamanho, o volume de gordura gerado no preparo dos alimentos e, claro, a disponibilidade do seu orçamento. Tanto o depurador quanto a coifa são sistemas de exaustão, ou seja, retiram o ar sujo e a fumaça da cozinha. No entanto, os dois equipamentos trabalham de formas diferentes para realizar essa tarefa.

    Depurador

    Depurador de ar

    Esse aparelho suga o ar através de ventoinhas (ventiladores) e, após absorver os vapores produzidos na cozinha, o depurador desenvolve um trabalho de filtragem (primária e secundária) para devolver o ar limpo ao ambiente.

    Na filtragem primária, a gordura é transformada do estado gasoso para o estado sólido. Já no processo secundário, o carvão contido nos filtros é responsável por reter até 45% do odor produzido no momento do cozimento dos alimentos. Isso exige que, periodicamente, haja uma manutenção dos filtros e, se necessária, a troca deles.

    Coifa

    Coifa

    Esse aparelho é instalado sobre o fogão e ligado ao ambiente externo através de uma tubulação, onde o ar sujo sugado do cozimento dos alimentos é expelido. Alguns modelos podem funcionar também como um depurador de ar, ou seja, o seu funcionamento não depende de tubulação externa. Além de ser muito eficaz para eliminar o cheiro de gordura, a coifa também serve como um elemento de decoração da cozinha, deixando-a contemporânea e funcional.

    Dicas para um bom desempenho de seu aparelho:

    • Ligue-o pelo menos 5 minutos antes de iniciar o cozimento dos alimentos e desligue-o somente 10 minutos após o término do preparo da refeição;
    • Feche todas as portas e as janelas que estiverem próximas do aparelho, para evitar a formação de correntes de ar que possam interferir no funcionamento do seu depurador ou coifa;
    • Instale o seu aparelho a uma altura aproximada de 70 a 80cm acima de seu fogão;
    • A cada 15 dias, limpe o seu aparelho usando um pano macio com detergente neutro ou desengordurante.

    Agora é hora de escolher o aparelho que mais combina com a sua cozinha, dando adeus ao cheiro de gordura. Confira todos os modelos de Coifas e Depuradores com ofertas incríveis!

    Clique aqui e saiba mais