Buscar

Olá! Seja Bem-vindo!

Entre ou Cadastre-se
    Seu carrinho está vazio

    Alto Falante Subwoofer Zetta Áudio S-15 750 Rms

    Cód. do Produto:
    5584
    Avise-me

    Selecione uma opção acima

    Adicionar produto àLista de Casamento
    /giftlist/create /giftlist/product True O Tipo de Lista selecionado requer um endereço de entrega. Você será redirecionado para a criação da lista e retornará para esta página ao concluir o cadastro. Todos os Produtos selecionados serão incluidos à sua nova Lista Você precisará incluir os Produtos após o cadastro de sua nova Lista
  • Sua Lista foi criada com sucesso
  • #quantidade# Produto(s) adicionado(s) à sua Lista
  • #quantidade# Produto (s) selecionado(s) já existia(m) em sua Lista
  • Clique aqui para gerenciar sua Lista
  • 2293456 Alto Falante Subwoofer Zetta Áudio S-15 750 Rms

    Descrição do Produto

    Por que utilizar subwoofers de 15 polegadas ao invés de 12 polegadas?
    .
    Uma dúvida muito comum quando clientes vão definir seu sistema de som é a dúvida entre qual tamanho do subwoofer escolher.
    .
    .
    Um subwoofer de 15 polegadas possui em média 60% mais área efetiva de cone (SD) que um subwoofer de 12 polegadas, ou seja, o sub de 15" desloca mais ar e gera mais pressão que o modelo menor de 12", simplificadamente falando. .
    Por outro lado o sub de 15" necessita de uma caixa substancialmente maior e um amplificador mais potente para amplifica-lo, no caso do Zetta S-15 vs Zetta S-12, e quando comparamos apenas 1 unidade de 15" vs 1 unidade de 12".
    .
    No geral 2 subwoofers Zetta S-15 tocam igual a 3 subwoofers Zetta S-12. Mas tudo depende de todo um dimensionamento correto do sistema, e isso pode variar de carro para carro.
    Quando fazemos essa comparação vemos que no final das contas podemos utilizar até menos amplificação e menos alimentação (baterias, fontes...) quando utilizamos o modelo de 15", pois para "tocar" 4 unidades do Zetta S-15, por exemplo, podemos utilizar um amplificador que forneça 3.000 W RMS enquanto para tocar 6 unidades do Zetta S-12 (que seria o equivalente a 4 unidades de 15") teríamos que utilizar um amplificador que forneça 3.600 W RMS, pode parecer pouca diferença, mas para alimentar um amplificador mais forte é necessário utilizar cabos mais espessos, mais baterias, mais fontes, entre outros, é necessário redimensionar todo o sistema elétrico. No custo final é possível economizar bastante dinheiro quando se opta pelo modelo de 15 polegadas e ter resultado igual ou superior ao sistema equivalente que utiliza o modelo de 12 polegadas.
    .
    Na questão de sonoridade, o modelo de 15 polegadas responde melhor as frequências mais baixas e gera um grave mais "pesado", "macio" e "prolongado", no linguajar popular.
    .
    No exemplo do vídeo (vídeo nos comentários) temos um sistema com 10 subwoofers Zetta S-15, que seria o equivalente a 16 subwoofers Zetta S-12 na questão de pressão sonora (SPL). 
    .
    E você, qual modelo prefere? 15 polegadas ou 12 polegadas?

    Especificações Técnicas

    CentímetroMetroKilogramaGrama

    Dimensões

    Alto Falante Subwoofer Zetta Áudio S-15 750 Rms
    Altura: 25,00 Centímetros
    Largura: 50,00 Centímetros
    Profundidade: 50,00 Centímetros
    Peso: 9,00 Kilogramas
    Comprar