Televendas
(62) 4002.4334
Capital
(62) 3501.1000
Demais Localidades
Televendas
(62) 4002.4334
Capital
(62) 3501.1000
Demais Localidades
Oferta do dia!

Oferta
do dia!

Esta oferta foi especialmente
selecionada para você! Imperdívelsomente hoje!

OfertaDoDia

Receba ofertas e descontos exclusivos no seu e-mail!

Nosso objetivo é garantir a satisfação e o bem-estar de nossos clientes, portanto para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma “Política de Troca e Devolução” tendo como base o Código de Defesa do Consumidor. Todas as solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas diretamente ao nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor. A seguir, seguem as regras dessa política e em quais situações poderão utilizá-la:

Política de Compra/Venda - Como funciona a loja virtual NovoMundo.com?

- O visitante da NovoMundo.com tem à sua disposição recursos que permitem a aquisição totalmente descomplicada de produtos por meio da sua loja virtual. Para que a compra seja efetuada com sucesso e o cliente seja considerado apto a fechar seu pedido, é preciso que ele preencha um cadastro próprio do site ou se identifique valendo-se de qualquer um dos métodos disponibilizados pela NovoMundo.com.

- O pedido somente será processado e finalizado caso o visitante esteja devidamente autenticado na plataforma virtual da NovoMundo.com. Para tanto, ele deve estar corretamente cadastrado no site ou ter acessado a sua conta no sistema em conformidade com as diversas maneiras permitidas pela loja online.

- O usuário deve adicionar os itens que deseja comprar ao seu carrinho de compras virtual para, em seguida, finalizar seu pedido. Ele deve apontar um endereço válido para a entrega e efetuar o pagamento do valor correspondente à sua aquisição.

- Depois de finalizado, o pedido segue para processamento, o que pode resultar na sua aprovação ou no seu cancelamento. Caso seja aprovado, os produtos adquiridos serão encaminhados para a entrega, sempre de acordo com as características escolhidas antecipadamente pelo consumidor.

- Um pedido pode ser cancelado por diversos motivos. Ele certamente será cancelado quando:

• O boleto bancário não for pago no período previamente estipulado ou o cartão de crédito não tiver saldo suficiente;
• Os dados fornecidos pelo cliente tiverem alguma inconsistência;
• Defeitos nos dispositivos do cliente causarem qualquer problema que possa comprometer o pedido;
• As características das compras indicarem fraude ou revenda ao invés de consumo próprio. São atitudes suspeitas neste caso: a aquisição de grande quantidade de produtos e de sequências suspeitas;
• Houver qualquer motivo que torne inviável o cumprimento do pedido, seja pela quebra de confiança ou pelo uso de má-fé.

- Em caso de divergência de preços entre a página do produto e o carrinho de compras, deverá prevalecer o valor exibido no carrinho virtual.


Devolução por arrependimento ou por desistência

A NovoMundo.com garante o cumprimento do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê que "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio".

Se você receber o produto e quiser desistir da compra, você terá o direito de devolver e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. O pedido só será cancelado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. O cancelamento do pedido só será realizado após análise do produto pela NovoMundo.com. Essa análise será feita em até 05 (cinco) dias úteis, contando a partir do recebimento da mercadoria. Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será conforme as opções de pagamento abaixo:

Cartão de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso isso já tenha sido feito, o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subseqüentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após a análise pelo fato do produto não estar nas condições listadas acima, o mesmo será devolvido sem consulta prévia.


Avaria

No ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto e notifique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Caso você receba a mercadoria e esta apresente alguma avaria de transporte, é necessário que o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (modelo e marca). O prazo para entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido só será realizado após análise do produto pela NovoMundo.com. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. A NovoMundo.com terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir do contato do cliente para realizar a troca ou devolver o produto original.


Produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante (em caso de computadores e notebooks), acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. Os produtos serão analisados pela NovoMundo.com, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que não seja constatado qualquer defeito. A NovoMundo.com terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir do contato do cliente para realizar a troca ou devolver o produto original. Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do p razo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Se desejar poderá também se dirigir a uma das Assistências Técnicas ou Postos Autorizados credenciados pelo próprio fabricante, indicadas no manual com posse da sua nota fiscal. Caso não consiga contato com o fabricante, avise ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.


Produto em desacordo com o pedido

Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega e entrar em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Caso identifique o erro após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. O produto correto será postado em até 10 (dez) dias úteis após a coleta. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este será substituído por outro no mesmo valor. Contudo, caso você não queira um produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outra mercadoria que seja do mesmo valor.